Alerta da PSP: Isto está a acontecer nos Cruzamentos e nos Semáforos!

As Máfιas de Leste têm um novo método para se apoderarem dos vossos automóveis e pertences. Isto está a acontecer nos semáforos e cruzamentos em Lisboa, Braga, Porto e Coimbra, com vários casos já reportados às autoridades!

A PSP lançou o alerta e recomenda a todos os condutores que fiquem alerta, e que partilhem ao máximo!


Método 1

Se fores a conduzir e te lançarem um ovo contra o vidro do carro:

  • Jamais ligues o limpa para-brisas
  • Fica calmo(a) e acelera
  • Não deites água no para-brisas
  • Dirige sem parar pois os gatunos estão por perto
  • Se necessário, mesmo a conduzir, utiliza o telemóvel para alertar as autoridades

ovos

Eis o que acontece:

Ao ser misturado com água o ovo forma uma camada viscosa, de cor branca e que vai cobrir o para-brisas impedindo que vejas por onde vais. Terás a visão bloqueada em cerca de 90%, o que na maioria dos casos irá obrigar-te a parar o carro, tornando-te um alvo fácil para os “amigos do alheio” que estão por perto, e possivelmente αrmαdos.

Método 2

Há alguns dias atrás 10 músicos deram um concerto que visava apoiar os emigrantes de leste no país e que teve lugar no teatro Gil Vicente em Coimbra. Quando se apagaram as luzes para que o concerto começasse, um deles puxou de uma αrmα de grande porte que apontou para a plateia, enquanto os restantes fizeram a recolha do dinheiro e pertences de quem ali estava para assistir ao concerto.

Quando terminaram o “serviço”, puseram-se em fuga pelas traseiras.

Quando alguns dos lesados foram alertar as autoridades, qual não foi o espanto quando souberam que este mesmo grupo já tinha utilizado este método noutras cidades do interior, e sempre com sucesso. Ainda andam a monte.

Método 3

A semana passada na Av. Marechal Gomes da Costa, na cidade do Porto, eram cerca das 15h30m e portanto em plena luz do dia, um indivíduo parou nos semáforos e prontamente foi abordado por um outro indivíduo de leste, daqueles que é comum vermos nos semáforos e que costumam tocar instrumentos musicais como acordeões, violinos ou guitarras. O “músico” tinha um ar pacato e aproximou-se do vidro do carro onde continuou a tocar.

O condutor, tal como muitas pessoas fazem, puxou de uma moeda de 50 cêntimos e ia a dá-la ao “músico”, quando este num gesto repentino agarrou-o pelo braço e rapidamente lhe apontou uma fαcα ao pescoço, tendo-o obrigado a entregar-lhe o telemóvel e a carteira, colocando-se em fuga de seguida. Foi tudo tão rápido e silencioso que nenhum dos condutores à sua volta se apercebeu do que se tinha passado.

Após o incidente o condutor foi à esquadra da polícia mais próxima apresentar queixa, e qual não foi o seu espanto ao ouvir que este método já tinha sido posto em práctica na cidade várias vezes, visto já terem dado entrada mais de 10 queixas de método semelhante na esquadra.

Método 4

Uma rede organizada de “pedintes profissionais” a tocarem instrumentos que opera a nível nacional com especial incidência em Lisboa. Se estiver atento(a) irá reparar que eles nem sabe sequer tocar o instrumento em condições, apenas o utilizam para facilitar a abordagem, enquanto distraem o condutor para se apoderarem daquilo que não lhes pertence.

Esta rede organizada é conhecida por além de se dedicarem ao tradicional roubo, trafιcarem crιanças e roubarem bebés. Na vizinha Espanha são inúmeras as queixas contra estes indivíduos, máfιas de leste, que levaram bebés dos bancos traseiros dos automóveis de condutores que se deixaram distrair pelo falso “músico”.

Um deles ocupa-se por distrair o(a) condutor(a) colocando-se ao lado do vidro, enquanto que um ou mais cúmplices se aproximam das portas traseiras do veículo e levam as crianças, que depois são vendιdas para outros países para famílias que as querem adoptar.

É importante estar sempre alerta! Nunca se deixe enganar pelo aspecto “coitadinho” e “simpático” destas pessoas. Se é verdade que existem alguns que realmente o são, existem muitos que são apenas e só perigosos criminosos à procura de uma distracção sua! Tranque sempre as portas do veículo quando estiver a conduzir, seja de noite ou de dia, e feche os vidros quando um estranho se aproximar da sua viatura.

Por último, pedimos-lhe que divulgue esta informação junto do maior número de pessoas possível, para que possamos combater esta praga. Lembre-se que amanhã pode acontecer a um de nós, a um amigo nosso ou a um familiar!

437 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.

Utilizamos cookies para assegurar que tem uma melhor experiência ao visitar o nosso website

NÃO PERCAS NENHUM POST!