Andamos a Pagar 70% a mais na Factura da Electricidade!

Os Portugueses andam há anos a pagar 70% a mais do valor que deviam pagar na factura de electricidade! E o pior é que ninguém faz nada para acabar com isto…estranho seria se sucedesse o oposto, pois continua a ser o "Zé Povinho" a ter de suportar tudo neste país!


ATENÇÃO! A 1xBet está a oferecer 100€ aos novos clientes! Nesta casa podes podes até assistir a centenas de jogos enquanto fazes o teu prognóstico. Regista-te aqui!

Neste cantinho à beira-mar plantado tudo o que é para pagar acaba por sair mais caro, directa ou indirectamente, quando comparado com os países que nos rodeiam, e da União Europeia da qual Portugal faz parte. Directamente como no caso dos combustíveis, os quais são bem mais caros que na vizinha Espanha por exemplo, onde recebem quase o dobro de ordenado mínimo, o mesmo se passa com as portagens…bastando que nos desloquemos a Espanha para circularmos centenas de quilómetros em auto-estrada(autovia) sem pagar um tostão!

A saúde está como todos sabemos, com taxas moderadoras exorbitantes que impedem a maioria dos cidadãos de recorrer aos cuidados de saúde por não terem possibilidades(uma ida ao hospital só em taxas moderadoras custa 5% do salário mínimo, sem contar com o preço dos exames, e medicamentos, muita mas muita gente simplesmente não pode pagar…fica em casa à espera que passe…por vezes até ser tarde demais…).

Mas uma das facturas que continua a ser mais difícil para os Portugueses pagarem e que afecta todos e cada um de nós, especialmente no Inverno, é a da luz. Existe até uma piada actualmente que é a seguinte: “Dantes eu tinha medo de dormir às escuras, hoje tenho medo de acender o candeeiro”.

VEJA TAMBÉM:  O Primeiro Koenigsegg One custou 5,5 Milhões e foi comprado por uma Portuguesa!

Fique portanto a saber que no total da factura que todos os meses lhe custa tanto a pagar, apenas 30% desse valor é para pagar a electricidade que consumiu! Como se isso não bastasse, para os restantes 70% do valor que paga mensalmente, ninguém lhe dá sequer uma explicação, paga e não bufa!

Provavelmente estaremos a financiar a instalação de luz noutro planeta qualquer, ou na Lua quem sabe…é isso ou então será para pagar ordenados milionários a “gestores”.

Mas ainda piora! Em Portugal existe uma barragem a “cada esquina”, electricidade aqui não falta quando comparamos com outros países onde apesar de a importarem, pagam-na mais barata que nós! Pior ainda, os (des)governos continuam a ignorar ordens escritas no memorando de entendimento, onde era indicado que o governo deveria reduzir estes custos adicionais de 70%.

Medina Carreira, mais uma vez desmascara esta pouca vergonha, como sempre num programa fora de horas(para pouca gente ver…que conveniente). Até quando iremos permitir isto?

520 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.

Utilizamos cookies para assegurar que tem uma melhor experiência ao visitar o nosso website