De acordo com a ciência Mães Chatas criam Filhas com Mais Sucesso na Vida

Estás a ouvir? Já fizeste os trabalhos de casa? Vê se arrumas a roupa no sítio. Porque é que a tua mochila está no meio do chão? Limpa os pratos antes de os meteres no lava-loiça. Não quero que andes que esse tal de João. Estás de castigo! Tens de te concentrar no teu futuro. Olha para mim quando falo para ti. Quero-te em casa às 22h. Vai estudar. Vê se lavas a cara quando te levantas. Eu pareço tua criada? Lavaste os dentes? Já arrumaste o teu quarto?


ATENÇÃO! A 1xBet está a oferecer 100€ aos novos clientes! Nesta casa podes podes até assistir a centenas de jogos enquanto fazes o teu prognóstico. Regista-te aqui!

2

Foto: notifronteras.com

Se você passa a vida a repetir estas ou afirmações e ordens parecidas com estas, dia após dia, e está com a impressão que tem de estar sempre a dizer as mesmas coisas à sua filha de – insira aqui a idade dela – anos, isso é bom sinal! Continue a moer-lhe a cabeça até que há de chegar o dia em que ela finalmente irá compreender o que você quer. E no dia seguinte, voltará tudo ao mesmo e você irá repetir tudo de novo…mas não há problema, antes pelo contrário, estudos comprovam que mães chatas criam filhas bem sucedidas na vida.

Ericka Rascon-Ramirez é uma investigadora da Universidade de Essex e recentemente conduziu um estudo que levou à conclusão que “por detrás de cada mulher bem sucedida está uma mãe chata”. Cerca de 15.000 adolescentes fizeram parte do estudo que decorreu entre 2004 e 2010 e de acordo com declarações da investigadora concluiu-se que “a probabilidade de uma adolescente ter ambições e querer obter formação superior para atingir essas mesmas ambições é incutida desde cedo pelo progenitor, na maioria das vezes a mãe”.

VEJA TAMBÉM:  Homem Detido após ser visto a Pinar com uma Carrinha

As meninas cujas mães tinham grandes expectativas para elas, fizeram com que as suas filhas tivessem de tomar decisões importantes nas suas vidas. Um estudo do “Mail Online” vai mais longe e afirma até que as filhas de “mães chatas” viram reduzidas as hipóteses de engravidar em 4% quando comparadas com as filhas daquelas mães que depositavam nas suas filhas fracas expectativas: “Estas meninas têm uma probabilidade maior de irem para a faculdade, construírem uma carreira de sucesso, e mais tarde terem melhores salários”.

“Muitas das vezes acabamos por ter sucesso a fazer aquilo em que acreditamos que é melhor para nós, mesmo quando isso vai contra a vontade dos nossos pais, mas por muito que evitemos seguir os conselhos dos nossos pais o mais certo é que eles acabem por nos influenciar de uma forma inconsciente, a fazer escolhas que ‘pensamos’ que somos nós que estamos a fazer, mas que na verdade fazemos por influência directa dos nossos pais, por eles terem insistido tanto connosco”, explicou a investigadora.

Por isso “mães chatas” por esse mundo fora, continuem a “chatear” a sua filha(e filhos também), mais tarde ou mais cedo isso irá trazer os seus frutos!

3

Foto: meetup.com

Durante a adolescência é normal que a sua filha não entenda porque é que o seu único objectivo na vida é “chateá-la”. A adolescência é uma fase complicada com todos os problemas que elas têm preocupadas com a aparência e o drama das “relações amorosas” porque passam, elas custam a entender os verdadeiros motivos que a levam a “chateá-la”(você ama a sua filha e portanto só quer o melhor para ela).

Ao ser “chata” para ela você estará a incutir-lhe hábitos de vida que irão garantir que a sua filha seja bem sucedida quando sair debaixo da sua alçada e tiver de enfrentar sozinha o cruel e competitivo mundo no qual vivemos. Acredite, como filha de uma “mãe chata”(que me ama muito) eu sei que algures por volta dos seus 20 anos de idade a sua filha vai finalmente compreender porque você a “chateava” tanto, e quando isso acontecer ela só irá ter amor e gratidão por ter uma “Mae Chata”.

Créditos foto de capa : fotosearch.es
598 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.

Utilizamos cookies para assegurar que tem uma melhor experiência ao visitar o nosso website