Esculturas do século 16 são tão Minúsculas que precisaram de Raios-X para desvendar o Mistério!

Estas esculturas de madeira em forma de "caixinha" do século 16 têm detalhes tão minúsculos que os especialistas precisaram de raios-x para desvendar o seu mistério! Existem apenas 135 esculturas destas no mundo inteiro!

Estas pequenas caixinhas de madeira trabalhada têm estado a intrigar especialistas no mundo inteiro. Recentemente os pesquisadores juntaram algumas destas caixinhas que serviam como objectos religiosos ou amuletos, e que se encontravam espalhadas pelo mundo inteiro em colecções privadas e museus para estudarem os seus segredos, e descobriram factos muito interessantes.

No mundo inteiro só se sabe da existência de 135 destas maravilhosas caixinhas. Elas foram produzidas num período de tempo muito curto na zona da antiga Flandres, Países Baixos, e sabe-se que eram encomendadas por uma “nova” classe social que surgia nesse tempo aos artesãos da época, para poderem transportar consigo um objecto religioso de extrema qualidade. Contudo a “Reforma” surgiu e com ela muitos objectos e amuletos caíram em desuso, incluindo estas caixinhas.

Com recurso a Raios-X e tecnologia 3D de ponta os pesquisadores descobriram o quão detalhadas são estas miniaturas. As camadas interiores estão dispostas em camadas e juntas umas às outras ocultando por completo os pontos de união, de tal forma perfeitas que só com Raios-X ou com um microscópio essas uniões foram possíveis de detectar. Nas caixinhas de madeira existem pedaços que são tão pequenos como um grão de areia!

ATENÇÃO! A 1xBet está a oferecer 100€ aos novos clientes! Nesta casa podes podes até assistir a centenas de jogos enquanto fazes o teu prognóstico. Regista-te aqui!

Contudo o seu processo de fabrico permanece um mistério, uma vez que na sua composição existem pequenos pedaços de metal e ouro que impedem a passagem dos raios-x para uma melhor análise.

Os pesquisadores pegaram nestas “caixinhas-escultura miniatura” com 500 anos e levaram-nas para o laboratório para desvendar os seus segredos

1

Tudo leva a crer que estas miniaturas tenham sido feitas entre 1500 e 1530 na antiga Flandres, Países Baixos.

2

O olho humano não consegue ver com detalhe todos os pormenores nestas esculturas

3

Como tal os pesquisadores tiveram de recorrer a Raios-X e tecnologia 3D avançada

E descobriram o quão minuciosas estas peças são na verdade

5

No interior pequenas camadas são unidas de forma tão minuciosa que só assim foi possível detectá-las

6

7

Mas nem mesmo com o último grito da tecnologia eles conseguiram descobrir tudo…

8

Não descobriram como foram eles capazes de produzir estes objectos com as ferramentas da época!

a

c

222 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.

Utilizamos cookies para assegurar que tem uma melhor experiência ao visitar o nosso website

NÃO PERCAS NENHUM POST!