Identifica em que Local o teu Corpo acumula mais Gordura, e vê o que Precisas de fazer para a Eliminar

A ciência distinguiu 6 tipos de obesidade e separou-os por vários factores. Neste artigo vais poder ver a que grupo pertences, e como deves proceder para resolver o teu problema de obesidade, consoante o tipo específico de obesidade em questão.


ATENÇÃO! A 1xBet está a oferecer 100€ aos novos clientes! Nesta casa podes podes até assistir a centenas de jogos enquanto fazes o teu prognóstico. Regista-te aqui!

gordura
Nota: a informação aqui disposta não dispensa uma consulta de aconselhamento médico

1 – Obesidade causada por ingestão excessiva de alimentos

O tipo de obesidade mais comum em todo o mundo ocorre devido à ingestão de alimentos em demasia, muitos desses alimentos ricos em açúcar. Para resolver o seu problema necessita fazer ajustes à sua dieta, reduzir a quantidade de comida que ingere, remover os açúcares do cardápio e fazer exercício pelo menos meia hora por dia.

2 – Obesidade por Glúten em excesso

A obesidade por glúten é mais comum nas mulheres durante a menopausa ou mulheres que sofrem de distúrbios hormonais. Um passo importante para resolver o problema é evitar o álcοοl e o tabαco. Evite também estar sentado(a) ou deitado(a) durante longos períodos, e faça um plano diário de exercício com pesos.

3 – Obesidade do “Estômago Nervoso”

Um tipo de obesidade que cada vez é mais comum nos dias de hoje, e que ocorre devido ao stress, à ansiedade e à depressão. As pessoas que sofrem deste tipo de obesidade costumam ingerir doces em demasia. Uma boa forma de aliviar o stress é praticar exercício físico diariamente.

4 – Obesidade Metabólica

Você sabe que sofre deste tipo de obesidade se costuma sentir o seu estômago sempre inchado, como se fosse um balão, e por isso começa a acumular gordura nesta zona do corpo até porque os músculos vão-se adaptando e esticando, piorando cada vez mais. O consumo de álcοοl potencia este tipo de obesidade, assim como os problemas psicológicos e problemas respiratórios. A natação é um óptimo desporto para combater este tipo de obesidade.

5 – Obesidade causada por circulação venosa

Esta é daquelas coisas que ninguém gosta de herdar, mas que vem nos genes dos nossos pais. Manifesta-se mais após a gravidez e quem sofre dela costuma ter as pernas bastante inchadas. Exercícios como andar, correr ou subir escadas solucionam o problema.

6 – Obesidade por falta de actividade

Partes do corpo que outrora eram bastante activas costumam “inchar” quando a pessoa adopta um modo de vida mais sedentário. O truque para eliminar este tipo de gordura é não estar muito tempo sem comer, pois dessa forma o corpo acelera o metabolismo e queima a gordura mais rapidamente.

204 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.

Utilizamos cookies para assegurar que tem uma melhor experiência ao visitar o nosso website