Os Médicos Alertam: Se usas Folha de Alumínio tens de parar imediatamente!

Se usas folha de alumínio tens de parar imediatamente! Ou então irás sofrer consequências devastadoras!

A maioria de nós já usou alguma vez na vida a folha de alumínio para cozinhar, e é precisamente esse facto que torna esta notícia em algo bastante chocante. Em primeiro lugar, o alumínio é extremamente perigoso para o cérebro, pois trata-se de um metal neuro-tóxico, e que muitos cientistas consideram estar há muito tempo relacionado com o aparecimento da doença de Alzheimer.

A exposição a este metal causa não só demência, mas também falta de coordenação motora, descoordenação corporal, falhas de memória e do equilíbrio, e estes são apenas alguns dos problemas de saúde conhecidos que são causados pela exposição ao alumínio. De notar que estes danos neurológicos, segundo alguns estudos científicos, são permanentes!

Cozinhar com folha de alumínio não só afecta o sistema neurológico, mas também afecta os ossos, pois pode acumular-se dentro dos ossos onde irá “competir” pelo seu espaço com o cálcio, e dessa forma, o cálcio que tanta falta nos faz para que os ossos permaneçam saudáveis não vai ter espaço para se acumular onde deve, enfraquecendo inevitavelmente.

ATENÇÃO! A 1xBet está a oferecer 100€ aos novos clientes! Nesta casa podes podes até assistir a centenas de jogos enquanto fazes o teu prognóstico. Regista-te aqui!

Os pulmões são também afectados pela negativa quando expostos aos efeitos do alumínio, pois ao cozinhar com estas folhas acabamos por respirar pequenas partículas de alumínio que são invisíveis mas que estão presentes no ar, sempre que manuseamos estas folhas, o que tem levado algumas pessoas a sofrerem de fibrose pulmonar. Não pense que fazer grelhados com folha de alumínio é menos perigoso, você vai respirar essas pequenas partículas na mesma!

O alumínio já é considerado um metal perigoso há muitas décadas, mas curiosamente e sem que se consiga entender o porquê, a folha de alumínio sempre passou ao lado dessa classificação. As temperaturas que as folhas de alumínio atingem quando cozinhamos nelas, leva a que pequenas partículas deste metal se soltem e se misturem com a comida, e mesmo imaginando que isso não aconteia, a reacção química do alumínio com alguns alimentos como especiarias ou limões, causa a “lixiviação química” do alumínio que é muito prejudicial à saúde!

O doutor Essam Zubaidy é um engenheiro químico da Universidade de Sharjah, Estados Unidos, e ele tem dedicado a sua vida a estudar o alumínio combinado com a alimentação(ou as vulgares folhas de alumínio que conhecemos), e ele concluiu que numa refeição cozinhada em folha de alumínio, pode estar até 400mg de alumínio embebido na comida, resultante da “lixiviação química”.

Este foi o alerta que o Dr. Essam Zubaidy lançou:

“Quanto mais elevada for a temperatura, mais lixiviação química irá ocorrer. A folha de alumínio não é indicada para cozinhar vegetais tais como tomates, limões ou outros citrinos, e especiarias. A Organização Mundial de Saúde indica que a quantidade limite de alumínio que podemos ingerir diariamente é de 60mg, uma só refeição pode ter 10 vezes esse limite!”.

A bem dizer, se cozinhas com folha de alumínio estás a colocar a tua saúde em risco. Partilha esta informação com os teus amigos e familiares nas redes sociais!

246 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.

Utilizamos cookies para assegurar que tem uma melhor experiência ao visitar o nosso website

NÃO PERCAS NENHUM POST!