Portugal vai ser vítima de um Forte Terramoto e de um Tsunami!

Especialistas de renome alertam que o sismo irá vitimar entre 17 mil a 27 mil pessoas em Portugal…na melhor das hipóteses! Na reportagem, vários especialistas em sismologia alertam a população para uma tragédia inevitável, e que pode estar mais perto de acontecer do que imaginamos!


ATENÇÃO! A 1xBet está a oferecer 100€ aos novos clientes! Nesta casa podes podes até assistir a centenas de jogos enquanto fazes o teu prognóstico. Regista-te aqui!

Todos temos bem presente na memória a tragédia que se abateu sobre o Japão recentemente, e que ainda está a ter consequências nos dias que correm, com uma grande diferença…no Japão os edifícios e construções estão preparados para esses eventos catastróficos – embora não hajam milagres…e como se viu a central nuclear de Fukushima não estava preparada, e como tal cedeu –e como tal o número de vítimas é sempre reduzido, embora seja muito frequente naquele canto do globo a terra tremer.

Em Portugal nem mesmo os hospitais estão preparados para aguentar um sismo de magnitude elevada, e quem lança esse alerta é a Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica. Curiosamente, um dos poucos edifícios em Lisboa preparado para resistir a uma catástrofe desse tamanho, é a Assembleia da República! (há que preservar a espécie…)

Em 1755 em Lisboa deu-se um terramoto de magnitude semelhante ao que aconteceu no Japão em 2011, algo entre os 8.5 e os 9 na escala de Richter, e os especialistas estão convictos que não é uma questão de “se”, mas sim “quando”, pois eles estão convictos que o fenómeno se irá repetir, e com fortes probabilidades de ser muito em breve. “pode ser amanhã ou depois, é errado estarmos a pensar que só vai ser em 2755”, adiantou à TVI a Geofísica Maria Ana Viana Baptista.

João Appleton, Engenheiro Civil disse ainda que “sabendo como Lisboa está construída, mais de metade dos edifícios estão em risco de colapso perante tal evento”. António Nogueira Leite, Economista, receia que tal evento tenha um impacto na economia do país na ordem de 1 ano inteiro do valor total do produto interno bruto.

Os sucessivos (des)governos têm ignorado os alertas dos especialistas(à excepção da casa onde passam grande parte do tempo, a Assembleia da República pois claro…que está preparada para isso). É um dado adquirido que as zonas costeiras desde o Algarve, Litoral Alentejano e a Grande Lisboa são as mais sensíveis, e serão as que sofrerão mais com o sismo que irá acontecer a qualquer momento, até porque nessas zonas e à semelhança de 1755, essas zonas não sofrerão apenas com o abalo, mas serão também atingidas por uma onda gigante.

Fonte: Youtube
412 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.

Utilizamos cookies para assegurar que tem uma melhor experiência ao visitar o nosso website