Rodrigo é a primeira criança a ser identificada na Tragédia de Pedrogão Grande

Pelo menos 4 crianças perderam a vida no incêndio. O balanço trágico do incêndio que deflagrou este sábado em Pedrogão Grande não pára de aumentar à medida que se vão encontrando cada vez mais vítimas desta que já é considerada a maior tragédia do género em território nacional. O governo já decretou 3 dias de luto nacional.


ATENÇÃO! A 1xBet está a oferecer 100€ aos novos clientes! Nesta casa podes podes até assistir a centenas de jogos enquanto fazes o teu prognóstico. Regista-te aqui!

RODRIGO

Rodrigo tinha 4 anos e ia no carro com Sidel Belchior, seu tio, quando foram surpreendidos pelo fogo. O seu tio foi encontrado ontem dentro da viatura em que seguiam, mas o menino só foi encontrado esta manhã. Tentavam fugir às chamas após terem sido surpreendidos pelo fogo quando tiveram um acidente com outro carro que também tentava escapar ao incêndio, para piorar a situação uma árvore terá caído sobre ambas as viaturas, imobilizando-as no centro de um verdadeiro inferno. O pequeno Rodrigo foi encontrado esta manhã perto do carro onde seguia com o tio, sem vida. O condutor da outra viatura envolvida no acidente também foi vítima do fogo devastador.

Os pais de Rodrigo tinham ido de lua-de-mel para a São Tomé e Princípe e partilhavam desesperadamente apelos para tentar encontrar o seu filho. Terá sido a avó a receber a notícia no local. Natural de Lisboa ela tinha ido a Pedrogão Grande passar o fim de semana junto de familiares. “foi-me dito que encontraram um menino perto do carro onde o tio foi encontrado”, disse em lágrimas à equipa de reportagem que a entrevistava.

Já foram contabilizados 61 mortos, 4 deles crianças com menos de 10 anos, e mais de 50 feridos. Os bombeiros e a própria população tentam desesperadamente extinguir o incêndio que continua a lavrar num dos dias mais quentes do ano. As trovoadas secas terão sido a causa inicial da tragédia, segundo declarações da polícia judiciária terá sido mesmo um relâmpago a atingir uma árvore, o rastilho deste triste desfecho.

479 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.

Utilizamos cookies para assegurar que tem uma melhor experiência ao visitar o nosso website