Se utilizas Via Verde é importante que saibas disto! Não saber pode sair-te bem caro!

A Via Verde lança o alerta para um novo método que visa lesar os utentes deste serviço e que tem acontecido nestes últimos dias!

O principal método de trabalho"" dos pιratas informáticos é o envio de emails como forma de tentarem iludir as potenciais vítimas. É necessário que esteja atento aos emails que recebe e que confirme sempre a sua origem – não se deixe iludir pelo nome e assunto no corpo do email, estes campos são facilmente alterados – mas acima de tudo que tenha muito cuidado com os lιnks(urls) anexados aos emails que recebe.

A Via Verde lançou um comunicado no qual alerta os seus utilizadores para a circulação de emails que está a acontecer nos últimos dias, emails esses que aparentam ter sido enviados pela Autoridade Tributária e Aduaneira(AT) onde é solicitado ao utilizador que regularize as suas dívidas de portagens.

Sendo que muita gente hoje em dia utiliza o sistema de facturas electrónicas recebendo-as comodamente no email, e aliado ao facto das SCUTS hoje em dia estarem generalizadas e ser comum ao utilizador passar numa e esquecer-se de pagar, torna-se muito fácil cair neste esquema que visa apenas apoderarem-se dos seus dαdos para utilização posterior, sem que se aperceba disso.

ATENÇÃO! A 1xBet está a oferecer 100€ aos novos clientes! Nesta casa podes podes até assistir a centenas de jogos enquanto fazes o teu prognóstico. Regista-te aqui!

A Agência Lusa adiantou que os utilizadores são levados a seguir um lιnk(url) onde depois lhes são solicitados vários dados pessoas, e lhes são apresentadas várias formas de pagamento, nomeadamente é-lhes pedido os dados dos cartões de crédito para a realização do pagamento das dívidas em questão.

A Via Verde alerta que jamais deve responder a estes emails e muito menos preencher os seus dados, pois os mesmos já constam no seu processo e não lhe serão solicitados por esta via. A empresa adiantou ainda no comunicado que irá agir perante a lei portuguesa para garantir a segurança dos seus clientes.

Fontes: cmjornal.pt | pplware.sapo.pt | ptjornal.com
376 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.

Utilizamos cookies para assegurar que tem uma melhor experiência ao visitar o nosso website

NÃO PERCAS NENHUM POST!