Vendedor de Bolas de Berlim é Multado e gera uma Onda de Indignação, o motivo é Insólito!

Circula na internet uma imagem insólita de um fiscal das finanças a aplicar uma multa a um vendedor de bolas de Berlim, porque este não ter passado fatura. As reacções dos internautas não tardaram a inflamar a internet com uma onda de indignação generalizada!


ATENÇÃO! A 1xBet está a oferecer 100€ aos novos clientes! Nesta casa podes podes até assistir a centenas de jogos enquanto fazes o teu prognóstico. Regista-te aqui!

bolas

Não deixa de ser verdade que todos somos portugueses e que todos temos de cumprir a lei, nomeadamente as empresas ou empresários são obrigados por lei a passar factura, mas tendo em conta que a multa foi passada em plena praia, o caso deixa de ser o “fazer cumprir a lei” e passa a ser uma “caça à multa” com todas as letras, senão vejamos:

Por motivos mais que óbvios, não é nada prático andar na praia carregado com as caixas das bolas de berlim, das bebidas, ao sol…quilómetros a fio todos os dias, e ainda ter de carregar um sistema para passar facturas com número de contribuinte associado. O vendedor em questão pode muito bem chegar ao final do dia, contabilizar a mercadoria que vendeu e passar uma factura a “consumidor final”, prevista na lei, e cumprir na mesma as suas obrigações fiscais!

Além disso quem é que vai pedir contribuinte para uma bola de berlim comida na praia, e que diga-se de passagem nos sabe tão bem? Ninguém! Tratou-se claramente de uma armadilha de um fiscal que viu ali uma forma rápida e fácil de “lixar” quem trabalha, e aumentar assim a sua comissão ao fim do mês…gente sem escrúpulos!

Pior ainda, ao que parece a ideia de multar até os vendedores de bolas de berlim – e basicamente tudo o que mexe – partiu de um deputado, que segundo se consta andou a passear à custa de presentes de uma empresa que já deve ao estado 130 milhões de euros e que se recusa a pagar essa dívida! Eis o “senhor” em questão:

boi
(houve mais como ele, mas não directamente implicados neste caso)

Não era muito mais fácil e lucrativo obrigar as grandes empresas a pagarem ao estado aquilo que devem? Era. Mas a esta gente sabe bem as mordomias, o compadrio, as luvas…para depois agarrarem nos dossiers dessas empresas e os meterem para o fundo do monte de papéis, até que os casos expirem em tribunal.

Enquanto isso vão entalado o zé povinho que se farta de trabalhar. Uma vergonha!

329 pessoas gostam disto. Sê o primeiro entre os teus amigos.

Utilizamos cookies para assegurar que tem uma melhor experiência ao visitar o nosso website